Associação Catarinense de Medicina

Fundada em 28 de abril de 1937 por médicos visionários, a Associação Catarinense de Medicina nasceu da convicção de que a união dos profissionais não só ampliaria a representatividade da classe, mas também traria benefícios diretos à sociedade. Desde então, faz parte da história da medicina em Santa Catarina.

 Com mais de 80 anos de atuação, a ACM defende incansavelmente os interesses dos profissionais de saúde e integra o sistema federativo da Associação Médica Brasileira. Esse reconhecimento legal confere-lhe o status de entidade de utilidade pública nos âmbitos estadual (Lei n.º 1551) e municipal (Lei n.º 862).

Ao longo das décadas, a associação consolidou-se como um ambiente ético de colaboração e desenvolvimento profissional. Suas unidades regionais espalhadas por todo o Estado garantem articulação eficaz entre as ações locais e as diretrizes estaduais e nacionais.

Guiada pelos valores de Comprometimento, Credibilidade, Inovação, Moralidade, Profissionalismo, Receptividade e Seriedade, a ACM cumpre sua missão de promover o avanço científico e sociocultural, além de proteger e representar a classe médica.

Com a visão estratégica de ser a principal referência dos médicos catarinenses, a ACM segue firme no propósito de aprimorar-se constantemente e enfrentar os desafios que o futuro da medicina exigirá.

Missão

Atuar na defesa da classe médica; Promover o desenvolvimento científico cultural.

Visão

Ser o referencial perante a classe médica como seu órgão representativo.

Valores

Comprometimento; Credibilidade; Inovação; Moralidade; Profissionalismo; Receptividade; Seriedade.